Durante as aulas aconselhamos roupas confortáveis, que não limitem a mobilidade do corpo ou que possam gerar algum incômodo para você ou seu par.
Exemplos.: Roupas que possam enroscar no parceiro durante a dança (muito recortadas, com muita pedraria ou bordados, etc); roupas de pouca elasticidade; calças, saias ou vestidos muito compridos (nos quais haja a possibilidade de você ou seu par tropeçarem); etc.
É importante se atentar também a anéis, colares compridos, relógios ou outros adereços, pois também podem vir a machucar ou incomodar o par durante a dança, além de existir o risco de serem arrebentados.
Nos bailes, procure ver a indicação de traje. Caso não tenha qualquer indicação, esporte fino é o mais indicado. Lembrando que nos bailes também é necessário se atentar ao tipo de roupa que está usando, conforme os exemplos já mencionados, para evitar quaisquer aborrecimentos ou desconfortos durante a dança.
Dica: caso opte pelo uso de saias curtas ou rodadas, procure utilizar um shorts por baixo, para evitar desconforto durante a dança, decorrente da necessidade de estar sempre ajeitando a roupa. O mesmo vale para quaisquer peças que precisarem ser ajeitadas constantemente durante a dança, como calças muito largas ou de cós muito baixo, etc.